Quinta estação

Simão Cirineu ajuda Jesus a levar a cruz

Quinta estação : Simão Cirineu ajuda Jesus a levar a cruz

« Enquanto levavam Jesus para ser crucificado, pegaram certo Simão, da cidade de Cirene, que voltava do campo, e o forçaram a carregar a cruz atrás de Jesus. » (Lc 23, 26)

« Carreguem os fardos uns dos outros, e assim vocês estarão cumprindo a lei de Cristo. » (Gl 6, 2)

« Agora eu me alegro de sofrer por vocês, pois vou completando em minha carne o que falta nas tribulações de Cristo, a favor do seu corpo, que é a Igreja. » (Cl 1, 24)

« Pois Deus concedeu a vocês não só a graça de acreditar em Cristo, mas também de sofrer por ele. » (Fl 1, 29)

MEDITAÇÃO

Não tenha medo, Simão. Eu de fato sei que você não pôde resistir aos soldados que te fizeram carregar a minha cruz. Eu sei de tudo que acontece no seu coração. Obrigado por me ajudar pois eu estou esgotado. Com você eu quero carregar a cruz que o Pai me deu. Eu preciso de você. Eu irei até o fim apenas com você. O Pai sabia que você estaria lá, comigo, do meu lado e até mesmo em mim. Você está comigo, mas eu estou com você. Minha graça em breve chegará a você. Ela acalmará o seu coração aflito, ela o ajudará a carregar essa cruz que é minha. Eu o abençôo, Simão, pela sua ajuda para fazer aquilo que eu não quis fazer sozinho. Eu abençôo você agora, eu abençôo você em seus filhos, Alessandro e Rufo, que estarão orgulhosos, um dia, por causa disso que você faz agora. Por meio de você eu abençôo a todos os que, durante os séculos, forem semelhantes a você, a todos os que serão obrigados a carregar um jugo e uma cruz que não foram eleitas ou queridas. Todas as cruzes do mundo, todos os sofrimentos do mundo serão abençoados através da minha cruz de hoje. Obrigado, Simão, pela sua ajuda. Obrigado.

ORAÇÃO

Oh meu Deus,
olhe o quanto o padre é sobrecarregado em nossa época.
Concede a ajuda necessária a ele e também o aumento das vocações sacerdotais.
Mostra a todos os que sofrem
quem e como é Aquele que sofre com eles.

< >