Segunda estação

Jesus carrega a cruz

Segunda estação : Jesus carrega a cruz

« Eles levaram Jesus. Jesus carregou a cruz nas costas e saiu para um lugar chamado 'Lugar da Caveira', que em hebraico se diz 'Gólgota'. » (Jo 19, 16-17)

« Todavia, eram as nossas doenças que ele carregava, eram as nossas dores que ele levava em suas costas. [...] Mas ele estava sendo esmagado por nossos crimes; caiu sobre ele o castigo que nos deixaria quites; e por suas feridas é que veio a cura para nós. » (Is 53, 4-5)

« Depois Jesus disse a todos: “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e me siga. Pois, quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas, quem perde a sua vida por causa de mim, esse a salvará.” » (Lc 9, 23-24)

MEDITAÇÃO

Oh boa cruz, há tanto tempo desejada. Terrível cruz, pesada demais para o meu corpo desgastado. Cruz das torturas que se aproximam. Desde sempre eu penso em você. Cruz da salvação para o mundo inteiro. Juntamente com você, eu me caso também com todos os sofrimentos do mundo. Eu me dou a você. Eu dou a você a minha carne e o meu sangue, eu dou a você a minha divindade. Você levará a todos o meu amor e a minha alegria. Abba, Pai, Você que quer salvar o mundo através dessa coisa horrenda, fortaleça a Sua criança. O cálice que o Pai me dá, eu não o beberei? Pai, eu vou até Você.

ORAÇÃO

Obrigado Senhor,
por teres carregado a cruz de nossas culpas,
cruz das culpas de toda a humanidade.
Concede-nos aceitar as cruzes que nos envias
e sustenta com a Tua força a todos os que sofrem
em seu corpo e em sua alma.

< >